Pesquisa
Palmerie Marrocos Tours
Somos uma equipa jovem com mais de 10 anos de experiência a organizar momentos inesquecíveis em Marrocos.
Roteiros
Contactos
geral@palmeriemarrocostours.com
Marrocos: +212 658-352967
Portugal: +351 930 423 504
Somos uma equipa jovem com mais de 10 anos de experiência a organizar momentos inesquecíveis em Marrocos.
geral@palmeriemarrocostours.com
Marrocos: +212 658-352967
Portugal: +351 930 423 504
Embarque nesta visita de um dia inteiro em Tânger.
Venha descobrir as cores e sabores e um estilo de vida e uma cultura absolutamente incrível.
Descubra uma cidade que vive numa mistura da cultura europeia e a marroquina
Visite a Medina de Tânger (cidade velha) e o Grand Socco(mercado tradicional)
Veja o impressionante Kasbah – composto por uma fortaleza e o Palácio do Sultão.
Após café da manhã damos início da viagem a Chefchaouen. Conhecida com a cidade azul encontra-se nas montanhas do rif. Passeio nesta cidade, famosa por suas ruas pintadas de branco e azul. Visita a praça Uta el-Hammam, a Grande Mesquita do minarete octogonal, o Kasbah seus jardins, o museu e a galeria de arte. Fim do dia a visita será na cachoeira Ras El-Maa, com vista para o parque natural. No cair da tarde a cidade tem seus encantos com uma iluminação muito diferente que contrasta com todo o azul da cidade. Tempo livre para o jantar.
Saímos de Chefchaouen no inico da manhã a caminho de nossa primeira paragem, Volubilis. Situado nos arredores da cidade santa de Moulay Idriss, Volubilis é um sítio arqueológico, que ainda está parcialmente escavado, onde foram encontrados diversos prédios públicos do período romano, templos, palácios, casas e mosaicos. Seguimos para a cidade imperial Meknes, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Vamos descobrir o Mausoléu de Moulay Ismail, o local de descanso de um dos líderes mais poderosos do Marrocos e um grande estábulo, que já abrigou seus 12.000 cavalos. Continuaremos até a movimentada Place el-Hedim pelos mercados da medina., palácios, casas e mosaicos. No inicio da tarde, chegada em Fez.
Todo o dia será dedicado a conhecer a Capital Espiritual: a Medina Medieval com seu “Attarine e Bou Anania Medersas” (Universidades Islâmicas) a fonte Nejjarine, o Mausoléo de Moulay Idriss e a Mesquita de Karaouine, vista exterior somente. Almoço típico (não incluído) em um restaurante local no coração da Medina. Na parte da tarde visita a “Los Zocos” e o Fez Jdid. Jantar e alojamento no hotel.
Saída de Fez pela manhã com destino ao Deserto. Vamos visitar Ifrane, a “Suíça marroquina”, onde você vai se surpreender com o espetáculo de uma natureza muito diferente de tudo que você já viu antes. Continuamos para a Floresta Cedros, em Azrou onde pode encontrar macacos e outros animais que habitam essas florestas. Agora é a hora de ir para Midelt para desfrutar da cidade e almoçar em um dos muitos restaurantes. Paradas ao longo da trilha até chegarmos ao deserto de Merzouga. Passaremos então do nosso 4×4 para os camelos onde iniciará um passeio de dromedário para passar a noite nas tendas berberes no meio das dunas. Ao chegar ao acampamento iremos deixar os camelos e caminhar em direção as dunas mais altas para assistir o pôr do sol. E lá vem o melhor momento da viagem: passar a noite em um acampamento (tendas nómadas adaptadas a turismo) com música de tambores no meio do deserto, sob um belo céu estrelado.
Acordaremos no início da manhã para ver o nascer do sol nas dunas, retorno com os dromedários até o pé das dunas. Após o café da manhã, entraremos no deserto do Saara para atravessar as dunas e descobrir o povoado de Khamlia. Iniciamos nossa visita aos povoados nômades que costumam se deslocar de um lugar a outros na zona das dunas de Erg Chebbi. Enquanto tomamos um café, conheceremos algumas de suas tradições, costumes e forma de vida.
Continuaremos nosso roteiro em direção a Khamlia, um povoado situado nos arredores das dunas. Nessa região de população ancestral, descobriremos também suas danças típicas Gnaoua e suas músicas tradicionais.
Regresso ao hotel final da tarde.
Depois do café da manhã seguiremos com a viagem pelas fantásticas estradas do Marrocos. Partida para o enorme palmeiral de Tafilalet atravessando a cidade de Rissani (antiga capital dos sultões Alaouites e o grande souk do Sul) e a cidade de Erfoud para tomarmos a estrada em direção às Gargantas do Todra (almoço no local), passando pelo palmeiral de Tinjdad e Tinghir. À tarde voltaremos para a estrada com destino a Bouamalne, Mgouna Kelaa e Skoura (visita ao Kasbah de Amredhyle). Chegada ao hotel por volta das 17h.
Após o pequeno almoço, visita à cidade de Ouarzazate. Fundada em 1928, que se tornou um centro famoso de filmes nacionais e internacionais, depois continuamos para visitar o Kasbah Ait Benhaddou que é considerado como um património histórico pelo UNESCO. Depois viajaremos através das montanhas do Alto Atlas onde faremos pausa para almoço e ao longo do caminho vamos parar várias vezes para tirar fotos e aproveitar as belezas do Alto Atlas. Chegada em Marrakech por volta das 18.
Logo após o café da manhã, seguimos para nossa visita com guia em português. Começamos nossa visita na Mesquita Koutubia e seus Jardins. Seguir vamos em direção à Mística Praça Djemaa El Fna.Esta praça declarada pela Unesco como Património Mundial em 2001, revela os seus encantos a qualquer hora do dia. Encantadores de serpentes, teatros, bailarinos, arrancadores de dentes, ervanárias, leitoras de mãos e pintura de henna, tudo se passa neste local inigualável cheio de cor, movimento e música. Depois da agitada praça, seguir para o Palácio Bahia. La Bahia (a Bela) iniciou sua construção em 1860. Jardins, pequenos e grandes quartos revestidos a madeira trabalhada à mão e tudo construído pelos melhores arquitetos. Visita ao Jardim Majorelle – famoso jardim oferecido a Marrakech por Yves Saint Laurent No final do dia, seguimos para o hotel.
Saímos pela manhã de Marrakech com destino a Rabat. Uma das 4 cidades imperiais do Marrocos e atual capital do país, Rabat é um exemplo clássico do mix de influências árabe, muçulmana e ocidental na região.
Fundada em 1150 e elevada a condição de cidade imperial em 1660, Rabat também foi capital do Protetorado Francês entre 1912 e 1956. E é justamente esta interposição de culturas tão distintas que lhe dá ares de uma capital moderna, sem deixar de ser uma cidade histórica. Motivo que a levou a ser considerada Patrimônio Histórico Mundial pela Unesco. Visita no Palácio Real, Mausoléu de Mohamed V Torre de Hassane Kasbah Oudaya.
Pela manhã saímos de Rabat com destino a Casablanca. Vamos visitar os principais pontos turísticos da cidade.
Casablanca situa-se na costa atlântica e é a maior cidade de Marrocos. A sua arquitetura é um misto entre o património francês, árabe e andaluz. A Mesquita Hassan II, uma das principais atrações, foi construída entre 1986 e 1993. Tem o minarete mais alto do mundo, com 210 metros de altura.
Somos uma equipa jovem com mais de 10 anos de experiência a organizar momentos inesquecíveis em Marrocos.
geral@palmeriemarrocostours.com
Marrocos: +212 658-352967
Portugal: +351 930 423 504